Dados do Presidente são vazados por perfil Hacker

Por Gabrielle Straus

Informe Franca – Brasília 02/06/2020 | 7h

Um perfil pertencente ao grupo Anonymous, um grupo de Hackers que divulga informações sigilosas pelo mundo, vazou na noite desta segunda-feira, 1º, dados de políticos
brasileiros.
Os envolvidos são, o Presidente Jair Bolsonaro, os filhos Carlos, Eduardo e Flávio, além de um deputado bolsonarista.
Foram vazadas informações pessoais dos políticos como nome, endereço, telefones, CPF, RG, e outros dados de familiares.

O vazamento ocorreu no Twitter, em contas que pertencem ao grupo.
De acordo com informações postadas, esses serão os primeiros de uma série de vazamentos que começarão a ocorrer, de autoridades do Brasil.
O perfil alertou que existem muitas informações que precisam chegar ao conhecimento da sociedade, e que essas começarão a ser repassadas.
As contas, estavam inativas há algum tempo, mas começaram a ser reativadas no domingo, 31 de maio.

O grupo Anonymous, voltou a ser tema de matérias e estar na boca das pessoas, depois de vazar um vídeo que mostrava no final de semana, um norte-americano negro sendo
assassinado por um policial branco.
A morte do homem de 45 anos de idade, ocorrida há uma semana, foi o estopim para uma onda de protestos que eclodiu nos Estados Unidos e parece sem controle.

O braço do Anonymous no Brasil, passou a ressurgir após essas postagens na internet, divulgando dados do país e de autoridades.
O grupo disse em uma mensagem no domingo, que passaria a divulgar cenas de violência policial em todo o mundo, que estariam em seu poder.